Na semana passada em sala de aula discutimos um assunto interessante e gostaria de compartilhar com todos os colegas que visam estrategicamente o posicionamento no mercado.
O que é Equação de valores?
Valor é igual custo dividido por benefícios.
Logo alto custo e alto benefício significa que o produto é de alto valor agregado. Por exemplo: Uma Ferrari, um óculos de metal especial de uma grife, mecânica fina de precisão pra um produto especifico, produtos de odontologia entre outros.
Neste caso estamos falando de status, desejos, luxo, qualidade estendida e por ai vai.
Quando dizemos baixo custo e baixo benefício, estamos falando de produto sem qualidade de baixo valor e que não funciona trazendo risco para saúde, ou seja, “O barato sai caro”.
Quando o produto possui alto custo e baixo benefício são produtos falsificados como por exemplo CD pirata, perfumes, roupas, tênis e outros.
Esse é o ideal para o sucesso.
Baixo custo e alto benefício.
Exemplo: uma moto popular que nos dias de hoje atende as necessidades dentro de um contexto, além de ganhar tempo e custo devido a sua utilidade e funcionalidade. Um óculos de grife com foco na classe “C”, restaurantes com atendimento prêmio, um tênis e etc. Vai depender da pesquisa para definir o produto certo.
Essa é uma dica importante para posicionar o seu produto e em que classificação se encontra. Comece agora com um estudo sobre vantagens e desvantagens do seu produto e dê um direcionamento para ser mais competitivo que aumente sua lucratividade. existem diversas ferramentas para agregar valores. Uma delas é o MKT. Faça A.I.D.A
Por gentileza, faça o comentário sobre esse assunto.
Muito obrigado pela atenção.