TREINAMENTO
Empresa altamente produtiva… Mas a que custo?
Muitas vezes ouvimos falar de empresas que são altamente produtivas… Acrescentam mais produtos no seu portfólio… Deixam de reter pessoas chaves na equipe e acabam contratando sem analisar o perfil comportamental e o case de sucesso das pessoas e falham na manutenção da equipe gerando resultados insignificantes (bem intelectual)…
Numa visão sistêmica a organização precisa se reinventar descentralizando sobre uma nova estrutura departamentalizada e direcionada… Sair de um patamar no sentido de crescimento evoluindo o modelo mental e alinhando com base nos conceitos com objetivos simples, mas não são fáceis. O caminho é árduo sem a valorização e planos de motivação sobre resultados.
Muitas vezes um estratégico mergulhado nos paradigmas precisa compreender que são necessários as mudanças e o papel dos táticos e operacionais são fundamentais nesse processo, pois é a colaboração e paciência no que diz respeito no ponto a ponto “franciscano”.
A transformação seria o ponto comum, mas sem análise e evidências não existe base para validar as intenções de melhorias.
BREVE EXPLICAÇÃO
Todos nós somos capazes… A resiliência, a pressão nos faz procurar soluções. Exatamente nesse momento temos que ter controle das nossas emoções. Caso contrário, erramos e corremos risco de punição…
No contexto atual as empresas estão produzindo muito sem qualidade, mas estão deixando de lado o fato de colocar ou treinar as pessoas para que elas possam “pensar”, criar, evoluir, achar soluções eficientes e inteligentes perante aos desafios. Isso gera uma queda considerável na rentabilidade. Por conta disso e pegando como exemplo clássico são os diversos “recall” das montadoras de carros. Repare que antigamente não tinha tantos problemas de fabricação e um lançamento demorava muito. Hoje a fabricação de carro é monstruosa e a garantia antes de 1 ano esta se estendendo para 5 ou 10 anos, exatamente por conta desse problema de recall.
“Estão produzindo muito e pensando menos”.
Portanto não produza apenas por produzir e fazer volume… Faça tudo dentro do seu limite, mas com eficiência com base argumentativa e procure sempre otimizar.
Otimiza é criar ferramentas e arte-manha que ajudam no seu dia-a-dia…
“Pratique esse conceito que você irá levar em sua vida profissional”.