Analise perceptiva sobre a importância do atendimento na recepção da sua empresa – detalhes relevantes…
Primeiro ponto:
Acredito que a motivação transmite um ambiente associável para que o cliente se sinta a vontade com possível retorno.
Tem a ver com a percepção das necessidades do cliente, além do seu comportamento. Cria-se um elo de comunicação e aproximação.
Finalizando a comportamento da pessoa responsável pela recepção deve transmitir para o cliente segurança, credibilidade e confiança. Desta forma sub-entende-se o grau de profissionalismo perante ao cliente. O resultado será o tratamento de alta qualidade
Segundo ponto:
Há situações que devemos parecer como um camaleão, ou seja, adequar a justa o comportamento de acordo com cada cliente, pois são diferentes… por exemplo: cliente nervoso deve ser tratado com calma e esculá-lo bastante e sempre dar confiança.
Outras situações quando o cliente vem retirar algum produto e ainda não esta pronto. É preciso ter a resposta pronta. Para isso peça licença e verifique com o encarregado. A resposta precisa ser firme e segura pra gerar credibilidade e entendimento corporativo.
O ambiente todo esta linkado com o comportamento. Diz respeito também ao modo que se vesti… Roupas também chamam a atenção. Por exemplo… vá no banco todo social de gravata… no outro dia vá de roupas esportivas… com certeza o tratamento será diferente. O mesmo acontece dentro das organizações, além das combinações com cada setor.
Terceiro ponto:
Atitude de encantar esta na educação, voz mediana e sempre com postura e atitude. Atitude diz respeito ao atendimento com segurança…
Tem a haver com a motivação como eu disse no primeiro ponto…
Quarto ponto:
Proatividade diz tudo… seja dono do setor, responsável pelo setor e entender que suas atitude geram ações e efeitos em toda a organização, ou seja, o modo que vc atenderá o cliente reflitirá em toda a organização.
Pense nisso! Vc é o cartão de visita e também uma das peças mais importante, pois é o primeiro contato para novas oportunidade de negocios para empresa.
Quinto ponto:
Com relação atenção, esteja sempre feliz, simpatico, cuidadoso, discurso de modo formal sobre a empresa, ofereça ao cliente o conforto… transmita alegria para o cliente se sinta satisfeito e que lembre sempre da empresa e principalmente do seu excelente atendimento, pois vc representa a empresa.
sexto ponto:
A empresa aposta e acredita em sua capacidade de poder administrar o ótimo atendimento, pois somos uma equipe que esta sempre se ajudando… entenda que suas funções assim como as minhas funções são totalmente dependentes, pois o cliente que vc atende fisicamente eu atendo por telefone a qual deverá ser inteiramente igual para o cliente se sentir surpreso com o alto grau de atendimento e seriedade.
Essa é a minha percepção. Pode ser que a sua percepção seja diferente, mas o caminho é esse…
Espero ter contribuido…