Gerenciar não é nada fácil…
Como você identifica uma empresa altamente suficiente e capacitada para atender demanda de grande porte de produção?
É fundamental analisar e planejar com base nas condições e possibilidades no contexto atual da empresa.
Na minha percepção o vendedor tem a missão de gerar negócios elevando o crescimento, marca, imagem e valorização do produto.
Os meios justificam.
Vou contar uma história real!
Aconteceu numa empresa de pequeno porte.
Foi lançado um desafio de alta produção solicitado por um cliente de grande porte, sendo hoje global.
Na época o fornecedor atuava com aproximadamente 20 pessoas nesse processo.
O desafio foi levado ao conhecimento do diretor e se assustou dizendo ser impossível. Podemos falir com esse pedido.
Então o “vendedor” teve que agir e provar que seria possível atender.
Esse foi o seu comportamento com objetivos claro e transparente…
1. Visão sistêmica, motivado, confiante, transparência e visionário;
2. Desenvolver uma simulação planejada de produção;
3. Reorganizar para elevar a eficiência no processo e sistema;
4. Enxugar os gargalos da logística de informações e material
5. Verificar e integrar o sistema;
6. Definir as pessoas e alinhar a equipe para o desafio motivador;
7. Equalizar a necessidade do cliente as condições do fornecedor;
8. Padronizar e personalizar;
9. Ações rápidas, simultâneas e dinâmicas;
10. A equipe sinalizou dizendo ser capaz;
11. Valide com a diretoria;
12. Coloque as condições para o cliente;
13. Monitoramento constante e feedbackpara o cliente fica confortável;
14. O resultado foi bem sucedido.
Alguns dias depois o vendedor foi chamada na sala do diretor para explicar o valor substancial de pedido que foi colocado no sistema.
Acharam que eu ele tinha errado os números. Acabou fazendo história na empresa. rs
Preço não se discute – O ponto comum é “atender a necessidade
Tentar evitar o inevitável é tolice…
“Os desafios foram criados para serem superados”.