Mito da caverna de Platão Imaginemos um muro bem alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna permanecem seres … Ler Mais
Conceito das cores no marketing
O Uso das Cores no Marketing Diversos estudos sobre a ciência confirmam a psicologia da cor e a sua influência nos mais diversos ambientes, seja para fidelizar clientes, estimular o consumo, tornar ambientes hostis em locais agradáveis, orientar o fluxo … Ler Mais
Como aplicar o feedback
FEEDBACK – Quão bem foi feito? Pode ser formal ou informal. Não é avaliação de desempenho. É responsabilidade do gestor de pessoas gerenciar o bom desempenho de seus colaboradores, sendo o “feedback” uma das ferramentas mais … Ler Mais
Marketing 3.0 (Kloter)
Segundo Kotler os processos estão acontecendo muito rápido com a internet e as empresas que realmente atuam estão tomando mais decisões em relação à inovação. No cenário atual existem em três conceitos básicos de Marketing: Marketing 1.0 – As … Ler Mais
Características do Consultor de vendas 110%
Quais as características consideráveis? Ter um dispositivo de comunicação eficiente – celular inteligente para “Era Digital”; Conhecer efetivamente o produto; Ter raciocínio rápido para negociação e soluções ao ponto comum; Ter visão sistêmica dos processos … Ler Mais
A.I.D.A – Publicidade ou Propaganda em Marketing?
AIDA é um modelo que tenta explicar como funciona o comportamento humano em relação à aquisição de um produto ou serviço. Esse conceito explica cientificamente as etapas e comportamento de um consumidor Apesar de diversos estudiosos darem … Ler Mais
Códigos Culturais – O subconsciente do Consumidor
Código Cultural Especialista em arquétipos de consumidores prof. Dr. G. Clotaire Rapaille rapeille institute Bibliografia MBA de Ciência Política, MBA em Psicologia e um doutorado de Antropologia Médica da Universidade de Sorbonne – Paris, … Ler Mais
Meritocracia em Vendas – Como gerenciar
Meritocracia em Vendas Antes iniciar essa leitura, o objetivo dessa apresentação é conscientizar que os resultados proporcionais dependem dos envolvidos no projeto e para funcionar com eficiência é necessário o bom senso alinhado com as … Ler Mais
Conceito de Talento Humano – Reter ou atrair?
Talento (valor inestimável)… Estratégia de Endo-MKT pessoal. DICA: Na minha percepção… Conhecimento nunca é demais. Portanto tudo o que aprender, além da experiência, aplique de forma ENDO-MKT, ou seja. Marketing pessoal. Analise e aproveite as oportunidades para demonstrar … Ler Mais
E você… Faz falta na Organização?
Em Nairobi, Quênia, depois de um criterioso processo de recrutamento com entrevistas, testes e dinâmicas de grupo, uma grande empresa contratou um grupo de canibais para fazer parte de sua equipe. “Agora vocês fazem parte … Ler Mais