Teoria da T.E.I.A
Analisando uma teia de aranha, percebemos que todos os fios estão interligados propositalmente e sua resistência é proporcional aos interesses de um determinado criador, neste caso sendo a aranha e quando o objetivo é alcançado, ou seja, captura de alguma coisa sendo no caso de um inseto. Entendemos que houve um interesse com base em ações e reações. Fazendo uma analogia aos fatos com base nas hipóteses e evidências comprovadas, o mundo digital sobrevive somente se haver pessoas com novos comportamentos e preparadas para mudanças, além dos meios de comunicação tecnológicos de conectividade via sistemas de internet. Esse sistema é um ser evolutivo interativo com inteligencia artificial compartilhada.
Complementando o ser humano permanece no centro das atenções através das ações geradas nas redes sociais e mídias sociais. As informações são gerenciadas, direcionadas e compartilhadas a todo tempo em milésimos e segundos e quando a informação torna-se pertinente gera credibilidade e destaque pelo usuário formando uma conexão sem fim. A partir desse momento as oportunidades são multiplicadas e conectadas numa rede transparecendo uma “teia” de acordo com a teoria apresentada em seguida.
- Transferência de dados de uma plataforma para outra como, por exemplo, o Google+, sendo uma rede social concorrente do Facebook, mas atua com coopetitividade que criou uma ferramenta portabilidade de transferência de dados, possibilitando compilar e migrar com muita praticidade para outra rede social. Em termos de transferência focando um negócio, vai de encontro no que diz respeito à transferência de dados específicos, como por exemplo, catálogos, manuais digitais entre outros documentos pertinentes que validam alguma ação por meio de fonte segura, gerando confiabilidade, credibilidade fortalecendo o negócio.
- Envolvimento tornando abrangente parcialmente ou integral de um processo de informações com conteúdos de interesse individual ou por um grupo acionando outras ações como, por exemplo, venda de produtos importados a qual o interessado se relaciona comercialmente sem dificuldade em termos de comunicação para negociar graças às ferramentas disponibilizadas de tradução de idiomas, sendo uma das mais acessadas o Google tradutor. Ao final do alinhamento e acertos consolidados que vão de encontro com ações flexíveis de “articulação” em plataformas.
- Informações são bases de toda a transformação e comportamentos na internet, pois são os principais interesses de cada usuário dentro de um contexto momentâneo motivando ou não transferir dados relevantes ou apenas informações básicas. A informação compreende como matéria prima da internet, porém há um risco quando se trata de fontes confiáveis, transferência de dados ou de programas por meio de download.
- Articulação ato ou efeito de pronunciamento das palavras de forma distinta e com clareza dentro de plataformas e redes sociais envolvendo várias ações, ou seja, as ferramentas e os meios que possibilitam acessar ao mesmo tempo mais que uma plataforma de modo interligado ou as maneiras estratégicas de posicionamento de produtos por meio de exposição ou vitrine virtual. Na articulação esta mais voltada para apresentação de algum assunto, produtos ou serviço.
Considerações adicionais
O conceito de Teia esta relacionado ao vendedor estratégico do futuro comparado ao “homem-multimídia”, ou seja, estar envolvido com diversos assuntos possibilitando obter breve conhecimento em vários segmentos ou apenas sabe qual o fundamento. Desta forma usando com base para ações em plataformas virtuais globalizadas em real-time através da tecnologia intangível de conexão e transmissão de informações que possibilita as transformações num ambiente provido de pessoas virtuais de interesses comuns. Pegando como modelo, temos algumas redes com esse conceito, ou seja, Facebook, Twitter, Orkut, Salas de bate-papo, Linkedin, e-commerce e MSN. Fato quando a Guerra do Golfo foi transmitida em tempo real e de alguma forma utilizado em beneficio dos governos envolvidos a manipular e articular suas estratégias através das notícias e reportagens.
FONTE: TCC – Conclusão de Curso – UNIP/SP/Vergueiro